“Desafio do Charlie”: Brincadeira inocente ou armadilha diabólica?
Primeiramente, entenda que tudo e qualquer coisa que não é de Deus é do diabo. Nesse caso certamente não parece vim de Deus.
A Bíblia não fala especificamente sobre esse tipo de brincadeira, no entanto a Escritura claramente nos ensina como devemos e não devemos pensar, falar e agir (Filipenses 4:8).
"Digo-vos, pois, que de toda palavra fútil que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo." Mateus 12:36
Efésios 4 -
29 Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.
30 E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.
31 Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia.
32 Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.
"Sede pois imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como Cristo também vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Mas a prostituição, e toda sorte de impureza ou cobiça, nem sequer se nomeie entre vós, como convém a santos, nem baixeza, nem conversa tola, nem gracejos indecentes, coisas essas que não convêm; mas antes ações de graças. Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus." Efésios 5:1-5
Que Deus nos dê sabedoria em saber quais brincadeiras participar e quais não, que palavras falar e quais não usar.
Colaboração: Daniel.
Comentários
Postar um comentário