O receio de Paulo (2 Coríntios 12:19)

2 Coríntios 12:19 - Cuidais que ainda nos desculpamos convosco? Falamos em Cristo perante Deus, e tudo isto, ó amados, para vossa edificação. 

Paulo foi um pioneiro, desbravador de novos territórios de evangelização. O seu trabalho espalhou o evangelho por todo o mundo antigo, deixando um legado fundamental para a comunidade cristã de todas as épocas. O anseio desse obreiro era glorificar a Deus isso é expresso por sua maior preocupação, registrada nos últimos versículos de 2 Co 11. Paulo temia que a comunidade cristã estivesse outra vez enamorada com o pecado e com aquilo que não glorificava a Deus.

O receio era profundo: ele temia encontrar brigas, ciúmeiras, ódio e egoísmo, insultos, falatórios, orgulho e desordens. Temia também que os irmãos não tivessem abandonado o pecado e a imoralidade sexual. Paulo sabia que o maior fracasso que pode existir é que o povo chamado para pertencer a Deus não viva para glorificá-lo. Uma Igreja sem arrependimento é mais maligna que o mundo, pois, conhecendo a Deus, não o honra como tal. Não estejamos iludidos em nossa jornada: o caminho para o céu é estreito, e são poucos os que seguem por ele. Que estejamos atentos para que, vivendo tão próximos do Reino, sejamos deixados de fora dele no grande Dia do Senhor.

Pr. Sérgio Fernandes.

Comentários