Discutir doutrinas e erros de outras religiões é ser intolerante?

Discutir segundo o dicionário Aurélio significa: `debater, examinar, investigar`. Dentro desta definição não há problema algum em debater para se examinar as doutrinas de outras religiões. Na verdade, isto é algo sadio quando feito com seriedade, honestidade e respeito. Dessa forma, podemos abrir portas para o evangelismo e o bom discipulado.

Agora, ao descobrir que determinada religião não possui um corpo doutrinário correto, o cristão não pode aceita-la, no entato, deve respeitar a opinião do seu próximo mesmo discordando plenamente de suas conclusões e doutrinas. É aqui onde deve entrar a intolerância. Ser intolerante é não aceitar, não concordar, não admitir heresias na sua doutrina. 

Então discutir doutrinas e erros de outras religiões é ser intolerante? 

A resposta é: certamente é algo sadio as discussões, no entanto, o cristão deve ser intolerante às doutrinas erradas e heresias. Mas não confunda a intolerância com a falta de respeito ou cortesia com o seu próximo. Devo ser intolerante com o erro, mas nunca faltar com respeito ou com amor com o meu próximo.

Comentários