Deus usa sonhos, visões e revelações nos dias de hoje?

Sim, certamente Ele pode. Ao mesmo tempo, nós devemos ser muito cuidadosos quando se trata de sonhos e visões e da interpretação destes. Nós devemos ter em mente que a Bíblia já está completa, e nos diz tudo o que devemos saber. A verdade chave é que se Deus fosse dar um sonho ou uma visão, ela estaria de acordo com o que Ele já revelou na Sua Palavra. A palavra de Deus é viva e ativa (Hebreus 4:12). A Palavra de Deus é inspirada, útil e suficiente (2 Timóteo 3:16-17). Deus determinou que a verdade sobre Si mesmo seria registrada na forma escrita porque sabia da imperfeição e falta de confiabilidade da tradição oral. Ele também sabia que os sonhos e visões dos homens poderiam ser mal interpretados e as lembranças desses sonhos distorcidas. Deus decidiu revelar através da Bíblia tudo que a huma nidade precisava saber sobre Ele, o que Ele quer e o que tem feito por nós. Ele também tem prometido sustentá-la e preservá-la por todos os tempos.
Os sonhos e as visões nunca devem receber autoridade igual ou superior à da Palavra de Deus. A Palavra de Deus é a nossa autoridade final para a fé e prática cristã.
Infelizmente, muitas igrejas hoje em dia (especialmente entre as igrejas pentecostais e neopentecostais) se baseiam mais em experiências, "visões", "revelações", etc., e o que sentem na emoção do momento, ao invés do que na realidade e nas doutrinas da Palavra de Deus.

Comentários